Passo a passo empregado, como montar seu termo de quitação em nossa plataforma

A emissão do termo de Quitação Anual é um processo que oferece maior transparência e imparcialidade entre empregador e empregado. Com ele, você garante um comprovante legal de quitação das verbas trabalhistas e evita problemas no futuro.  

A nossa plataforma é uma alternativa simples e fácil de elaborar esse documento. Acompanhe o nosso artigo e veja o passo a passo de como elaborar o termo pela nossa plataforma. Vamos lá?  

 

O que é a plataforma? 

Quitação Anual é uma plataforma criada com o objetivo de aproximar empregados, empregadores e sindicatos de uma maneira transparente e imparcial. 

Através dela, os usuários podem solucionar insatisfações ou pequenas diferenças de verbas trabalhistas no contrato de trabalho. Caso ambas as partes concordem, poderão assinar o termo de quitação anual e enviá-lo para o sindicato profissional para a anuência. 

Qualquer pessoa física, jurídica e entidade sindical que estejam inseridos na relação de trabalho podem utilizar essa plataforma. Para tanto, basta acessar a Quitação Anual e fazer o cadastro online, sem burocracia.  

Passo a passo de como solicitar a quitação 

A plataforma de Quitação Anual permite que os empregados emitam o termo de quitação anual em poucos cliques. Para você aproveitar as vantagens que essa ferramenta possibilita, confira abaixo como solicitar esse documento:  

Acesse a plataforma Quitação Anual

Para emitir o termo de quitação anual, o primeiro passo é acessar a plataforma de Quitação Anual e clicar em “Ainda não tenho cadastro”. 

Escolha seu perfil 

Em seguida, escolha seu perfil de usuário entre “Empregado”, “Empregador” e “Sindicato”. 

Preencha os dados de cadastro 

Após escolher seu perfil, você será redirecionado para um formulário. Nessa etapa, os empregados precisam informar todos os dados para completar o cadastro como nome, CPF, email, senha e clicar em “Continue”. 

Faça login na plataforma 

Com o cadastro feito você terá livre acesso à plataforma. Para tanto, basta acessar com seu login como empregado e clicar em “Adicionar” na página inicial da Quitação Anual. 

Leia a declaração de aceite 

O seguinte passo é ler a declaração de aceite da plataforma. Caso concorde, clique em “Aceito” para usar os recursos dessa ferramenta. 

Confira a probabilidade de aceite 

Após preencher todos os dados solicitados do termo de quitação, a plataforma indicará a probabilidade de aceite do empregador que pode ser baixa, média, razoável ou alta. 

 

Envie a quitação anual 

Com todas as informações do termo de quitação anual preenchidas, o seguinte passo é clicar em “Enviar” para que o documento seja encaminhado para o empregador. 

 

Após realizar todos esses passos, a proposta será enviada diretamente para seu empregador. Dessa forma, ele será convidado a fazer o cadastro na plataforma Quitação Anual para verificar a solicitação. 

Se o empregado e empregador chegarem a um consenso o termo de quitação será encaminhado para o sindicato dos empregados para anuência. Por fim, com a assinatura dos interessados, o pagamento dos valores acordados será realizado. 

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